
"Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre".
(Querido John - Nicholas Sparks)
Resolvi te escrever para esclarecer algumas coisas e tentar entender outras... Gostaria de saber por que deixamos de conversar, afinal, quando terminamos não houve discussão, pelo contrário, você me fez prometer que não te esqueceria. E mesmo sem querer estou cumprindo essa promessa!
Também não consigo entender por que as pessoas conseguiram me influenciar tanto, elas sabiam exatamente o que dizer para me deixar nervoso ou triste, ouvi coisas que me machucaram demais. Muito do que foi dito era verdade, você cometeu uma série de erros, e na maioria deles me atingia. Você não teve a menor consideração com o nosso amor, deixou as pessoas fazerem parte da nossa relação.
E isso sempre acontece, começo a falar sobre nós, lembro dos seus erros e perco a linha de raciocínio... A intenção nunca é citar o que aconteceu de errado. É aquilo que todos dizem: Perca de tempo, não vale a pena e todo aquele papo furado de seguir em frente. Será que as pessoas esquecem que não é simples assim? Não é como acordar e decidir com que roupa vou trabalhar, envolve uma série de coisas, e muitas dessas coisas eu não sei quais são. Só espero descobrir...
Também não entendo o que acontece comigo quando encontro seus vestígios na minha rotina, se encontro seus pais na rua fico completamente paralisado... Estou começando aceitar que algumas histórias não precisam terminar com o esperado "felizes para sempre".

"É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente".
(Querido John - Nicholas Sparks)
38 comentários
olhos cheios de lágrimas os meus.
sabe Au, eu mesma sempre digo 'o tempo cura' e até cura mesmo, mas a cura não é a solução... a solução seria o esquecimento, mas quando se trata de coisas verdadeiras nem o tempo dá jeito!
sorte pra nós.
Que lindo, de verdade.
Au, cada dia eu gosto mais do seus textos, acho que eu já disse isso... Penso que quando amamos alguém, e sabemos o quanto aquilo foi (ou é) real, não esquecemos, mesmo que tentemos. E mesmo que esse sentimento mude, mesmo que cada um siga o seu rumo, mesmo que juremos ter esquecido, nós sempre estaremos esperando por um final feliz, por um "para sempre".
"Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre". (...)"Eu te amo, não agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente".
Adorei. *-* E, quem nunca se sentiu assim, não é mesmo?
Beijo Au, e um bom feriado C=
Simplesmente lindo!!! Vou baixar querido John agora mesmo pra assistir. O_O'
Acho que eu já disse isso, mas eu realmente acho os seus textos um belo choque de realidade pra quem anda muito iludido com histórias de amor - ao mesmo tempo que nos dá mais esperança no sentimento. Um choque de realidade, é isso que você me dá. E é incrível.
E Dear John é magnífico! Assiti ao filme e quando fui comprar o livro, já tinha esgotado - ainda estou na luta por um exemplar.
ps.: não vou ocultar: já tinha procurado no seu blog algum lugar com os seus dados pra eu te adicionar, hahaha. Impressão de que você é uma pessoa bem legal que vale a pena manter contato, sabe como é. Vou te deixar o meu twitter (@deysebatista) e por lá você vê o orkut na bio, ok? :) Beijos!
Isso foi realmente... doloroso de se ler.
Posso não estar vivenciando as mesmas circunstâncias, mas, pude sentir o quanto deve ser difícil ver a Vida bater na nossa cara e dizer: "Nada é para sempre!".
Eu... lamento muito.
Grande abraço!
Esse livro é realmente perfeito de bonito.! *------------------*
beijas, moço :*
Seu texto ficou maravilhoso, e esse filme/livro que citou aí é MARAVILHOSO! Chorei muito assistindo, haha. Parabéns :D
Tá, eu confesso que Nicholas Sparks. Até chorei em The Notebook.
O livro é melhor ainda.
E, puxa, sempre quando clico no seu endereço já venho preparado para um baque.
Muito bonito seu texto.
Abraço!
Poxa... como algo tão triste pode ser lindo assim?
Sabe, Au... nada acontece por acaso. Não tente adivinhar o "porquê" da coisa. Quando a resposta chegar, vc precisa estar de coração aberto. As coisas acontecem porque tem de acontecer,clichê, eu sei, mas verdadeiro.
Ah, agora quero assistir. rs... Adorei.
Que bom que gostou... *-*
É a primeira vez que estou escrevendo algo do tipo e ainda não escrevi o final, mas já tenho uma idéia de como vai ser... ^^'
Qualquer dia tente, tenho certeza de que vai sair coisa boa! \o/
Twitter eu ainda tenho de providenciar... mas o meu orkut é esse: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=10776834527523456707
Uma relação de duas pessoas, deve ser estritamente de duas pessoas, qdo muita gente começa a se meter e dar opinião, a coisa complica, fato, mas apesar de td, acredito que as coisas acontecem por um motivo e se não dão certo é pq era pra ser assim, infelizmente.
Eu assisti o filme "Querido John", vou ver se leio o livro tbm.
PS: Te dei um follow no twitter.
Abraços e obrigado por passar lá nos blogs ^^
Amei o blog querido...
O texto é mto profundo.. Adorei tbm... To chorando aqui...
http://blogtudodeblog.blogspot.com
"Você não teve a menor consideração com o nosso amor, deixou as pessoas fazerem parte da nossa relação."
O namorado vive dizendo isso. Que deixo as pessoas fazerem parte da nossa relação.
Isso foi o que mais distruiu o seu? =/
Beijo, a namorada.
E mais uma vez você conseguiu me emocionar, acho que tudo o que você escreve MUITO sincero, sinto a essência da coisa!
Não acredito no ''para sempre'', só em pensar ja caio no tédio, é tempo de mais, mesmo quando queremos que dure!
Abraço!
Olá Au, vim agradecer a visita e me deparei com um belo texto...
Infelizmente existem momentos e situações que nos fazem desistir de amar. Talvez não seja o momento certo, talvez precise de mais amadurecimento, mais consideração. Te garanto que nada é eterno. Um dia tudo acaba, a separação é inevitável. Mas existem várias maneiras de se separar. Eu quero que isso aconteça apenas quando Deus decidir que a minha vida aqui na Terra já acabou. Aí não tem mais volta...
E sobre esquecer... Não é fácil. Eu passei por isso. Eu sei o quanto dói e o quanto isso martela em nossa cabeça. Sofri demais por isso, mas quando percebi que isso me fazia muito mal, entreguei nas mãos de Deus e pedi pra Ele guiar meu caminho... Hoje as coisas que me machucaram no passado são meras recordações e não me atingem mais. Mas isso só é possível quando ambas as pessoas mudam. Fazer o máximo para não magoar mais o outro. E o perdão vem com o tempo :)
Beijos!
Estou te seguindo ^^
Primeiramente, obrigada pelo elogio! ^^
Fiquei contente por você ter gostado da resenha, a Agatha é ótima mesmo. Acabei de ganhar um livro dela: "O Visitante Inesperado", da minha irmã mais velha. Nem li e já estou toda desconfiada só pela sinopse. rsrs Assim que lê-lo, posto a resenha! ;)
Nunca li nenhum livro do Sidney Sheldon, me indica algum livro dele?
Em relação ao seu post...
Por que será que o que menos queremos lembrar, é o que mais permance na nossa mente? Complicado isso.
E sempre tem as pessoas a nossa volta que colaboram pra que essas coisas não sejam esquecidas.
Adorei as citações de "Querido John", estou louca para ler o livro. *-*
Beijos!
P.S.: Não me importo com o comentário tipo Bíblia, na verdade eu gosto. ^^ E os meus comentários também são grandes assim. rsrs
A ferida deixada por um namoro mal acabado ou amor não correspondido não se cura nunca, apenas se esconde em algum cantinho de nossa memória e faz questão de nos lembrar que aquele sentimento já existiu um dia quando menos estamos preparados...
Tô louca pra comprar esse livro, não consegui ver o filme :/.
Seu blog é mt interessante,gostei do conteúdo de qualidade.
:*
O que eu posso te dizer? Que vai passar? Sim, vai. Mas, cada um tem o seu tempo. Eu fiz um enterro todos os dias, por sete meses, até levantar um dia e dizer: chegou a hora de lavar o rosto.
Beijos
Seu blog e sei falar dos textos então, são maravilhosos, visita o meu: http://opaisdasmaravilhas2.blogspot.com/
Meu querido, você enobrece meus pensamentos com esses textos tão bonitos.
"É aquilo que todos dizem: Perca de tempo, não vale a pena e todo aquele papo furado de seguir em frente." - Não acho que seja uma perca de tempo, como dizem. A gente não escolhe isso, ne? E se nesse tempo, estamos felizes, nada importa.
;*
E porque é tão difícil esquecer? mesmo nos magoando, fazendo-nos sofrer, agente nunca esquece, não é tão fácil e nem tão rápido, porque agente sempre nos lembramos dos momentos bons, do que fazia-nos sorrir. Já passei por algo parecido, e o meu erro era sempre dizer a verdade, mas eu sempre fui aquela "durona" que fingia estar tudo bem, não sei se me entende, mas enfim ..não sei se o tempo pode curar realmente, esquecer alguém é a coisa mais difícil, quando se ama.
Preciso assistir Querido John ! rs
Adorei o texto, como sempre. (:
Jura que prefere os números pares? Hahaha! Também achei que só eu fosse louca....
Bjos Au!
as unicas que terminam assim são as que mereecem x)
Muito obrigaado pelos comentários no blog, fico sempre feliz!
Abraço!
Oiie querido, vim te agradecer pela visita maravilhosa,
e me encantei com esses texto aqui..
Tão doce e tão dificil ao mesmo tempo, vi o filme é tão lindo, apesar do embaralhar da história....
Parabéns pelo texto e de cara ganha uma nova seguidora!
hehehhehe
Beeijos da Daaý
Gostei de ter lido seu texto. aliás gostei de todo o blog;
e os textos inseridos(querido jonh) áah, + que perfeiito!
bejo, voltarei sempre!
Au, amo esse filme! Podiam lançar o livro, né?! Seria demais!
Ps: Meu nome é Thais Wunder, amei o seu blog, perfeito, voce escreve muito bem! Já estou seguindo, se puder, passa e segue lá o meu blog?
O endereço é http://thais-wunder.blogspot.com
Beijos!
São poucas as histórias que terminam com um felizes para sempre, e esquecer os erros alheios é difícil sim, mas não e impossível.
Não gosto de meter as outras pessoas nos meus relacionamentos porque não gosto que fiquem dando palpites e julgando, é o meu relacionamento e dele cuido eu.
Você ainda não superou, na verdade aprendi que não é o tempo que nos faz superar amores passados, mas sim outros amores. Eu fiquei um ano e meio, quase dois amando uma pessoa depois do fim, e só quando me apaixonei denovo que me "curei". Não esqueci, é impossível, essas pessoas são como tatuagens na pele, não somem nunca, mas aprendemos a conviver e não nos importar tanto.
Quanto ao conto, que bom que gostou. Acabou que tive mais ideias e o continuei, ele está com quatro capítulos atualmente e bem longe de ter um final, acho que vai virar um livro! rs
Beijos!
Acredito que tudo é questão de tempo,
mesmo que às vezes esse tempo seja longo
um dia sem perceber você vai olhar e ver que passou, ficam apenas lembranças, mas a dor se vai...
Ótima escolha de imagem, essa adaptação ficou extraordinária!
beeijo
Sobre a configuração do quote: não sei o modelo que você usa no blog, se é personalizado ou não. Mas no meu eu normalmente edito (na aba de HTML) o "blockquote" dos Posts. Aqui: http://tutoriais.keanuloka.com/2010/02/configurando-e-usando-blockquote.html tem um ótimo tutorial ensinando como fazer ^^
Ah, eu já tava pensando em atualizar sim Au. Vou atualizar. ^^
adorei seu blog. li varios textos. todos muito bonitos e sinceros.
passou até uma angústia sufocante enquanto lia.
Não é fácil mesmo esquecer,eu sei bem como é isso,meu final não foi feliz,hoje esqueci por que na verdade o sentimento não era verdadeiro e tão intenso quanto pensei,mas quando é amor mesmo,não têm como esquecer,por que acredito que há só um amor em nossas vidas,um único e inesquecível.
E no seu caso,deve ser esse amor,então não vou dizer pra tentar esquecer e seguir em frente,mas vou dizer para não cair mais nas ciladas que caiu e antes de dar algum passo em diante,pensar bastante,e ir seguindo naquilo que Você acredita e acha que é o certo! ;)
Beijos
A gente nunca se esquece de alguém que realmente nos amamamos, apenas guardamos nas lembranças mais remotas.
E, não. Seguir em frente é uma da coisas mais difíceis que existe. Afinal, nos acostumamos com aquela pessoa tão querida ao nosso lado. Às vezes, era ela que nos dava força pra continuar... sem ela, provalvemente, não teremos, pelo menos, temporariamente de onde tirar forças. Mas superamos. E podemos, sós, conseguirmos suegir em frente.
Abraços!
Oi Au. Adorei seu blog. Interessante mesmo. E diferente! Tenha certeza de que estarei sempre por aqui a partir de agora. E obrigada por visitar o meu cantinho e pelo elogio também. Serás sempre bem vindo.
Beijos.
Tive um "namoro" assim...começou e não terminou. Engraçado isso, mas não terminou. Um dia, constatamos que estava dificil e entre tantos EU TE AMO daqui e dalí, passamos a nos falar menos, nos ver menos e nos perdemos...
Digo que foi em dose homeopática e foi de todos os fins o mais triste, pois não sabemos o ponto à colocar...se é uma vírgula ou um ponto final.
Seus textos e comentários são maravilhosos. Você tão novinho e já consegue se expressar com mto brilhantismo e transparência. Parabéns!!
Postar um comentário