Eu não escolhi gostar de você.

Continuo esperando por algo que não vai acontecer. Eu sei, não é inteligente fazer isso, eu só não sei como parar. Você diria: "Se eu consegui, você também consegue". Mas não tenho essa certeza, poderia dizer que minha única certeza é você e arrancar um sorriso do seu rosto pela frase feita, mas não vou dizer, porque não seria verdade, minha certeza nunca foi você. Infelizmente. Sabemos disso.

A situação de encontrar um velho conhecido e lembrar das vezes que saíamos para beber juntos e aprontávamos todas, até que ele diz que ainda não esqueceu determinada pessoa, te remetendo para a sua realidade e ambos ficarem em silêncio.

Lembra quando brigávamos?! Bastavam alguns minutos para eu tentar fazer as pazes, independente de estar certo ou errado. Sempre fazia suas vontades e até achava bonitinho suas crises de ciúme. Me afastei dos meus amigos sem você pedir... Você não precisava pedir, bastava dar a entender.

Claro que você era muito boa comigo, até tentou fazer minha torta preferida mesmo sendo péssima na cozinha. Não ficou ruim, lembro que até repeti.

É difícil compreender tudo que aconteceu e todas as suas mentiras. Nunca te fiz mal nenhum, enquanto você me magoava sempre e não parecia se importar. Meus amigos diziam que havia algo de errado, seus amigos tentavam me alertar, mas eu não enxergava. O ditado do pior cego, sabe?!

Eu não escolhi gostar de você.




"Eu devia ter desconfiado quando você apareceu
Que você me faria chorar
Me mata te ver ir embora
Porque sei que você está vivendo uma mentira
Mas tudo bem
Com o tempo você verá"

(Justin Timberlake - What Goes Around... Comes Around)

37 comentários

Rodolpho Padovani disse...

Ah, seria tão bom se a gente pudesse mandar no próprio coração, né? Mas é ele que sempre escolhe quem amar e depois pode acabar sofrendo.

Meu twitter, se quiser ~> @Rodipb

Abraços!

Maíra K. disse...

INFELIZMENTE a gente não escolhe. E por isso muitas vezes sofremos e muito!

Mas por não escolher, inesperadamente, nós conhecemos pessoas maravilhosas, pessoas que passam nas nossas vidas, temporariamente, ou para ficar pra sempre, mas que fazem os dias dela ficarem melhores!

Não escolher de quem gostar tem, como tudo na vida, dois lados. =)

Bom fim de semana!
Beijos ;**

Nayara Dantas disse...

É, agente nunca escolhe, simplesmente acontece...
Se pudéssemos mandar em nossos sentimentos tudo seria mais fácil, mas acho que estamos nesse mundo para enfrentar as dificuldades, se não, nada faria sentido, nada teria graça. Mas qual é a graça em sofrer? Eu não sei, talvez seja porque no final tudo vai dar certo?!... e quando será o final?
É, são perguntas difíceis de responder, e só o tempo trará as respostas, ou não né...

Adorei o layout (:

beijos.

Inercya disse...

Quem dera que pudessemos escolher, ne?
Identifiquei você como um personagem do livro que eu li. A garota sempre magoava o garoto e ele ainda continuava gostando dela. Pois é, parece que quanto mais acontece coisas assim, mas a gente gosta.
;*

M. disse...

Será mesmo que não podemos escolher a quem vamos amar?

Tenho dúvidas em relação a isso, talvez o amor seja só uma 'coisa' psicológica!

Laryssa disse...

Exelente texto!
Parece que o passado sempre vai nos assombras, ou as vezes somos nós mesmo que não lagamos as lembranças, pois é difícil saber e separ o que vela apena lembrar e o que não, pois estão entrelaçadas!

Beijos xD

Caroline Araújo disse...

Algumas pessoas que mentem não medem nenhum escrúpulo e nos magoam verdadeiramente. Dizem que uma mentira contada repetidas vezes pode se tornar uma verdade, espero que um dia tais mentirosos parem de enganar a si próprios e as pessoas que os amam. Bem, ninguém escolhe por quem se apaixonar, não é mesmo?
Penso que, mesmo a pessoa lhe magoando, quando há sentimento é muito difícil dizer adeus, deixa-la ir... Mas acho que eu prefiro viver assim: sem tantas mentiras e mágoas, ainda que o meu coração teime e continue a gostar de quem eu não escolhi.

Mil beijos Au. Eu sei que você já está cansado de saber mas, eu amo esse lugar. =D

Mayara Buss disse...

ficou muito bonito o layout.

pessoa que não sabe cozinhar fazendo alguma especialidade pra pessoa amada só da certo pq tem muitoo sazon =P

Mayara Buss disse...

é sempre uma situação estranha passar por cima da propria individualidade por causa de outra pessoa sem que ela peça. no fim das contas ninguém tem culpa..

Júnior Rodriguez disse...

"Continuo esperando por algo que não vai acontecer. Eu sei, não é inteligente fazer isso, eu só não sei como parar. Você diria: "Se eu consegui, você também consegue". Mas não tenho essa certeza, poderia dizer que minha única certeza é você e arrancar um sorriso do seu rosto pela frase feita, mas não vou dizer, porque não seria verdade, minha certeza nunca foi você. Infelizmente. Sabemos disso."

Meu caro Au, não acho que toda essa situação que você descreve seja semelhante à minha, mas, se encaixa perfeitamente em alguns (vários) aspectos....

A citação da musica do Justin foi ótima!

É muito triste olhar pra trás e ver que o mundo que a gente construiu, achando que fosse firme no nosso universo interno, acaba sendo destruído e fragmentado até o último vestígio de esperança. Só eu sei (agora eu sei) como dói ser o idiota da vez e ainda pensar que não acabou; que poderia ter sido de outra forma, se eu soubesse o que fazer. Mas, não há.

P.S.: Não sei se você conhece ou se já te disseram isso, mas, olhando por essa foto aqui no teu Blog me lembra muito o vocalista da banda "My Chemical Romance" (minha favorita), Gerad Way. ^^º

Abração, até mais!

Júnior Rodriguez disse...

Ah, só mais uma coisa... O Layout ficou muito fóda!

xD

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Porque é sempre difícil tu controlar os sentimentos a ponto de retê-los. Tem coisa mais forte capaz de nos guiar e nos comandar.

Não escolhemos muita coisa. Porque afinal, gostar é algo instintivo, algo que paira doce no coração, verdadeiramente. Como uma flor que brota sem ser regada.

=)

Um abraço!

ps: estou com net agora (por enquanto ha ha)

Anônimo disse...

muito obrigado também pelos elogios, isso me deixa muito feliz, e que bom que gostou ^^ bjs

Lara Oliveira disse...

O texto ficou ótimo, nossa, parabéns. E o layout ficou divino, muito bom mesmo. :D

A. disse...

uau! que texto, sabe você tem o poder de me fazer confundir realidade com ficcção, lendo esse texto tudo parece muito real, seria? parabéns, você tem talento!

Anônimo disse...

Au, tem selinho especial pra vc no meu blog.

Afinal, vc faz parte fundamental dos meus 100 seguidores.
Obrigada sempre pelo carinho.

Inercya disse...

Ah, voce perguntou sobre um novo conto, ne? Acabei de postar. Espero que goste ^^

(desculpa por comentar de novo. eu nem gosto, mas só fiz pra responder a pergunta. sinta-se a vontade para apagar, pois nao tem nada em relação a sua postagem hehe) ;*

Jade Amorim disse...

Tem vezes que realmente não escolhemos gostar de alguém e entramos num relacionamento apenas para sofrer!
Cara, seu layout ficou lindo. Não deu tempo para ver o blog de quem fez, mas foi a Sabrina né?
Ela que fez o meu! *-*

Beeijos!

Laura Kerstenetzky disse...

Au,
eu me vi aí.

É dificil demais voltar a realidade e perceber que está sozinho, sem amor, sem amigos.

Michele disse...

Essa é a pior parte, Au: a gente não escolhe quem ama e muitas vezes, temos um coração burro! Não há remédio pra dor da saudade, não há palavras que expliquem o porquê das coisas que nunca calam dentro da gente. Acho sim que o tempo cura algumas feridas. Mas o entendimento mesmo, nem sempre vem. A gente amadurece, entende porque disso ou daquilo e, ainda assim, vez ou outra, aquele trecho da nossa vida permanece sem explicação! E a gente vive, apenas convive em paz com o que não podemos mudar.




Obrigada pelo elogio! E fico feliz de ver que você gosta de acompanhar o blog assim! :) Pode linká-lo, claro! ;)

Beijo, beijo!

Bell Ferreira disse...

Oi Au! ^^
Muito bom o texto. Quem nunca se perguntou por que não poderia escolher de quem gostar?
É muito dificil quando não dá certo, quando é doloroso e temos esse desejo de poder mandar no coração.
Mas uma hora, depois de alguns tropeços, encontramos a pessoa certa e daí vale a pena.

P.S.: Au, no canto direito do meu blog, tem um gadget: "Mais de Mim", e lá tem o link do meu orkut. Me deixa um scrap e eu te adiciono. Você não vai conseguir me adicionar porque ele pede o meu e-mail, e eu não consegui mudar isso ainda. rsrs

Beijos.

Júnior Rodriguez disse...

Aaah, muito obrigado por todos os comentários Au.

E quanto às musicas. Eu tenho gravadas na minha voz sim. So que agora, um amigo meu está me ajudando a estruturar a melodia que eu criei pra elas com um instrumento (eu n um toco nada uhsuhsauahsusa'). Ta ficando muito bom. Logo a gente vai gravar com instrumentos e tal. Quando isso acontecer eu posto la no Blog.

P.S.: E até antes disso, posso postar só com a minha voz mesmo. Vai ser bem crua mas... da pra imaginar como seria.. ^^

Abraços.

Jeniffer Yara disse...

Eu digo isso toda vez que penso nas lembranças remotas do meu passado,infelizmente a gente não escolhe nosso gostar/amar/se apaixonar.Isso dói,quando a história não têm um final feliz,e não só um não têm um final feliz,mas no meio de tudo isso,acaba havendo traições e mentiras.
Não é fácil seguir em frente simplesmente,mas é fácil quando páramos de pensar nas coisas que nos fizeram ruim e começamos á pensar em nós mesmos,acabamos esquecendo toda a história ruim naturalmente ;)

P.S:Ah sobre o livro A hospederia,confesso que irei começar á ler hoje,rs Mas também ouvi críticas boas dele,bom,me interessei muito por ser uma história de ficção científica,o livro é basicamente sobre um triângulo amoroso só que em dois corpos,o que me fez me interessar ainda mais,rs
E ainda quero ler House of Night também,é bom? *-*

Beijo

Anônimo disse...

Se a gente escolhesse de quem gosta assim como escolhemos as roupas, né. Se bem que eu conheço garotas assim... no fundo isso é cruel. Tipo "não pedi pra nascer", mas já pensou pedirmos pra nascer e ai descobrirmos que a vida, enfim, viajei :'D

Fato é que você escreve bem.
E eu não sumo!!

Jota disse...

Porque a foto do Timbarlake?
HAHA

Escolher de quem se gosta não é humano. Na verdade, isso não teria graça!

Marcelo Zaniolo disse...

Cara, fico feliz que tenhas gostado do texto e que ele tenha transmitido o sentimento de infância que me fez escrevê-lo.

Obrigado pelo comentário.

E quanto ao seu texto, é complicado, né? Concordo com alguns a cima que dizem que quase nunca se escolhe gostar de alguém, e isso é o pior. O ser pego de surpresa é que mata.

A gente de uma hora pra outra gosta de alguém, vai descobrindo ela pouco a pouco e depois é díficil voltar atrás.

E como você disse, quase todos nós passamos e superamos situações assim. Só não me pergunte como nem eu mesmo sei! Hehe

Abraço e bom resto de semana.

Mari. disse...

Às vezes pecamos por sermos tão bons, mas jamais nos arrependemos. Quando amamos, nos entregamos, ninguém pode duvidar disso. E se é amor, que haja entrega.

=D

Marcelo Soares disse...

Escolher a pessoa errada é ir de terno e gravata em um ambiente onde todos vão de shorts e chinelo! Você acaba sentindo-se deslocado com a pessoa, mas mesmo assim ama amar ela, ama deixar os amigos por ela, ama a torta que ela fez, mesmo tendo ficado queimada nas bordas!

Até que um dia que você acorda e enxerga a realidade.

é Au, temos isso em comum!

Abraço!

Luna Sanchez disse...

Au,

Vejo tanta gente sofrendo por amores não correspondidos ou relacionamentos interrompidos, tantas lágrimas, tanta dor...Não sei o que se passa atualmente, gente foi feita para sorrir, para ser feliz e brilhar.

Fico aqui na torcida para que dias melhores cheguem logo, tá?

Um beijo.

ℓυηα

Heitor Lima disse...

Hey, cara, gostei muito daqui. Post legal, layout lindo. :D
Bom fim de semana.

Tiago Fagner disse...

Ah, eu tenho uma amiga que passou por essa mesma situação. É foda.
Mas tudo se renova... as dores não são maiores que o tempo, bom essa é a regra... espero que você não seja exceção.
Abraçãooo e valeu pelo comentário.
;)

Jéssica Taiza disse...

Parece um filme né? Fica na cabeça da gente e não sai e a gente não entende nem porque ele acabou e nem porque nao sai da cabeça. É complicado, mas completamente superável embora isso muitas vezes demore pra acontecer.
Au, você e eu somos mesmo bem parecidos. Beijos (L)

JhonSiller disse...

Acho que ninguem escolhe quem a gente via gostar ne?
Ah, que bom que curtiu meu blog. Vou te seguir aqui viu querido?
Um grande abraço, vc escreve muito bem!

Maria Midlej disse...

Que a gente nunca escolhe né?
Mas tipo assim, tem outras que se pode escolher né,Au?
Tipo mudar as rotas do caminho, tentar esquecer, evitar.. nisso a gente manda, felizmente.
Difícil é QUERER não gostar mais. rs

Nina Auras disse...

Concordo plenamente. Ah, se pudéssemos escolher... Com certeza não escolheríamos aqueles que nosso coração escolheu. Texto verídico, Au? Lindo. Adorei. Verdadeiro, honesto... Recorrente no mundo.

Ana Luísa disse...

Ei Au! Tá lindo o seu template mesmo!
E realmente, se pudéssemos simplesmente deixar de gostar seria tudo mais fácil..
Beijos!

Gabriela Marques de Omena disse...

Todo mundo pode dizer o que for... mas amar é como ter duas mãos nos vedando.
Os amigos entendem, por isso são paciências conosco. Quem nunca amou? Que atire a primeira pedra.

Na vida vamos teremos de conhecer alguém tão ruim, para depois reconhecer o que se é bom. Sempre digo isso... mas o bom pra mim até hoje não veio. Só espero não ter sido o mau na vida de alguém. Ah, isso não.

Imenso beijo.